Alpes Literários

Alpes Literários

Subtítulo

UM PASSEIO PELOS ALPES LITERÁRIOS

sábado, 8 de outubro de 2022

Brasileirão 2022: 30ª Rodada - Projeções do Modelo Esotérico-Matemático (MEM)

Aqui estão as novas projeções do MEM para o final do Brasileirão 2022 – Série “A” (para melhor visualização, dê um clique em cima de cada tabela): a esta altura, já ninguém duvida que o Palmeiras sagrar-se-á campeão ao final da atual temporada, estando ele a 12 (doze) pontos do vice-líder, o Internacional, contra quem jogará em Porto Alegre (RS), daqui a 8 (oito) rodadas, encerrando o certame.

 

No que tange às probabilidades calculadas por “sites” especializados, destaco a discrepância entre os valores referentes às chances de disputa da Libertadores em 2023, entre o Infobola e as outras duas páginas (Chance de Gol e UFMG Matemática) (v. tabela abaixo): tal se deve, muito provavelmente, ao fato de que o Infobola vem calculando as chances considerando um G4, quando deveria, s.m.j., considerar a classificação para um G6.

 

No Z4, por outro lado, o MEM apresenta constância em relação à última projeção (25ª Rodada), com a presença de Coritiba, Avaí, Atlético-GO e Juventude. Destes, apenas o Coritiba não consta no Z4 alusivo à média dos precitados “sites”, senão o Cuiabá, com chances um pouco maiores de rebaixamento que as do Coxa Branca.

 

Voltaremos ao final da 35ª rodada, para novas projeções.

 

Um abraço a todo(a)s.

 

J.A.R. – H.C.

 

Fontes:

 

Chance de Gol

Infobola

UFMG Matemática

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário