Mais duas rodadas e têm-se aqui as projeções do MEM para o final da Série “A” do Brasileirão 2020, agora faltando apenas 6 (seis) partidas para cada time para o torneio se completar.
Quanto ao Z4, o modelo permanece a projetar os mesmos times para a Série “B”, no Brasileirão 2021: Bahia, Goiás, Coritiba e Botafogo. No caso do Bahia, a projeção exibe a diferença de apenas 1 (um) ponto em relação ao Sport e ao Vasco da Gama, podendo haver, ainda, eventual permuta na ordem, em relação a tais equipes. Com respeito a Goiás, Coritiba e Botafogo, a margem já supera os 7 (sete) pontos, o que denota certa estabilidade nas posições indicadas.
Na parte de cima da tabela, há mais proximidade, na projeção de pontos, entre Flamengo, Atlético-MG e São Paulo, do que desse grupo em relação ao Internacional.
Ao final, ofereço outras projeções para o topo, considerando a média de pontos conquistados pelos 5 (cinco) primeiros colocados na tabela, nos últimos 10 (dez) jogos, primeiramente considerando apenas as partidas dentro e fora de seus domínios (P.1), quer para o histórico quer para os prélios faltantes, e depois, agregando-se ainda o fato de quais partidas foram ou vão ser disputadas contra equipes “fracas”, “medianas” ou “fortes” (P.2), a depender da posição conquistada no precitado histórico das últimas 10 (dez) partidas, disputadas por cada time.
Daqui a mais 2 (duas) rodadas, ou seja, ao final da 34ª volta, retornarei com novas projeções.
Um grande abraço a todo(a)s.
J.A.R. – H.C.
Fontes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário