Apresento aqui as projeções do MEM, faltando apenas 8 (oito) rodadas para o final do certame, com ajustes obviamente, em razão de algumas equipes contarem com um jogo a menos que as demais.
As métricas do MEM apontam para uma disputa mais acirrada pelo título entre as equipes ora classificadas nas posições do G6, pouco superando os 4 (quatro) pontos entre o total projetado para a primeira e para a sexta posições.
Neste ensejo, ao final das costumeiras tabelas postadas sobre a matéria, faço constar, também, duas outras projeções para o final do certame, denominadas Projeção “A” e Projeção “B”.
A Projeção “A” oferece os números obtidos empregando-se as médias de pontos alcançados por cada equipe, jogando dentro e fora de seus domínios, nas últimas 10 (dez) rodadas, multiplicadas pelo número de jogos faltantes para cada um dos times do rol, lá como cá, sem considerar o nível de dificuldade presumível a ser oferecido pelos seus oponentes.
Já a Projeção “B” pondera o nível de dificuldade de cada adversário, considerando ainda as médias de pontos obtidos pelas equipes nela elencadas, como mandante ou não, ao longo de todo o certame, até a presente 30ª rodada.
Quanto ao Z4, aparentemente já estão em vias de consolidação os rebaixamentos à Série “B” do Botafogo e do Coritiba.
Mais algumas rodadas, e retornarei com novas projeções para o público aficionado pelo futebol pátrio.
J.A.R. – H.C.
Fontes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário