Alpes Literários

Alpes Literários

Subtítulo

UM PASSEIO PELOS ALPES LITERÁRIOS

sábado, 30 de setembro de 2017

Brasileirão 2017 – Fim da 25ª Rodada – Projeções do Modelo Esotérico-‎Matemático (MEM)‎

Mais 6 (seis) rodadas desde a última projeção do MEM, e temos um líder do certame capengando neste início de segundo turno: o Corinthians é apenas 15º colocado, com 7 (sete) pontos em 18 (dezoito) disputados, ou 38,9% de aproveitamento.

Ainda assim, está a 10 (dez) pontos do segundo colocado, agora o Santos, na classificação geral, ou seja, ainda tem uma boa distância para lhe dar alguma tranquilidade em busca da recuperação.

Contudo, as coisas não lhe ficarão barato, segundo o MEM, pois a métrica de pontos para a projeção final aponta uma diferença de apenas 3,3 (três v. três) pontos em relação ao vice-líder, ao final das 38 (trinta e oito) rodadas.

E o São Paulo livra-se do rebaixamento? O nosso modelinho afirma que sim, mas a média das probabilidades dos ‘sites’ que calculam chances no futebol afirma que não!

Espantosa, mesmo, é a queda vertiginosa do desempenho do Sport, a pior campanha das últimas 10 (dez) rodadas, com apenas 6 (seis) pontos, ou 20,0% de aproveitamento. E mais: junto com o São Paulo, possui a pior defesa nesse ínterim, com 19 (dezenove) gols tomados, ou seja, quase 2 (dois) gols por partida.

Mas há uma diferença entre os aludidos times: enquanto o clube paulista tem o melhor ataque no período, com 18 (dezoito) gols a favor, o time pernambucano marcou apenas 6 (seis) – de longe, o pior ataque. Desse modo, não resta opção ao Sport a não ser sugerir ao Luxemburgo que vá passear em... Luxemburgo, por exemplo, ou na China, de onde já foi detonado certa vez! (rs)

Por agora, são esses os meus comentários, diletos do futebol. Lá pela 30ª rodada, voltaremos a apresentar os números que a bola de cristal do MEM, naquele momento, há de projetar.

J.A.R. – H.C.

Fontes:





Nenhum comentário:

Postar um comentário