Alpes Literários

Alpes Literários

Subtítulo

UM PASSEIO PELOS ALPES LITERÁRIOS

sábado, 12 de agosto de 2017

Brasileirão 2017 – Fim do 1º Turno – Projeções do Modelo Esotérico-‎Matemático (MEM)‎

Findo o primeiro turno da Série A do Brasileirão 2017, muito parece que o campeão já esteja decidido, fato que, à minha lembrança, jamais ocorreu em quase década e meia de torneios na modalidade de pontos corridos.

Digo isto porque o clube mais próximo da posição do Corinthians no momento, o Grêmio a 8 (oito) pontos, muito certamente focará suas atenções na Libertadores – aliás, como tem feito até aqui –, a exemplo também do que lhe vem logo em seguida, o Santos.

E grande parte do desempenho extraordinário do Timão advém de sua defesa – 9 (nove) gols tomados em 19 (dezenove) partidas –, feito que lhe abriu portas ao mérito inédito de rematar invicto o aludido primeiro turno, prognosticando-lhe, ademais, a possibilidade de conquistar o certame para além dos 81 pontos alcançados pelo time em 2015.

Por motivo oposto, o São Paulo se aproxima de “Uma Temporada no Inferno”, pois sua defesa é a sexta pior do certame – com 26 gols sofridos –, enquanto o ataque vai pela mediania – 22 gols. E ainda: o elenco já exibe em campo a mais explícita ansiedade, além de um futebol que sofre pela patente limitação técnica de considerável parte do conjunto.

Suma: trata-se de uma conjunção de fatores nada desprezível a concorrer para o dano. Pois bem: se a minha bola de cristal não estiver equivocada, amanhã contabilizará mais uma derrota, fora de casa, contra o Cruzeiro e, desse modo, há de manter-se no Z4 por, pelo menos, mais uma rodada. E o mais incrível, apesar de tudo, é que o MEM projeta o tricolor se salvando ao fim, exatamente na 16ª posição! Conseguirá?...

E vamos por aí: ao final da 25ª rodada traremos novos números à apreciação dos amantes do futebol local.

Obs.: Para melhor visualização das tabelas abaixo, basta clicar em cima de uma a escolher, que a imagem se tornará mais nítida.

J.A.R. – H.C.

Fontes:





Nenhum comentário:

Postar um comentário