Alpes Literários

Alpes Literários

Subtítulo

UM PASSEIO PELOS ALPES LITERÁRIOS

domingo, 11 de dezembro de 2016

Brasileirão 2016 – 37ª Rodada – Projeção para o Fim ‎

Prezado(a)s,

1. Hoje ocorre a derradeira rodada do Brasileirão 2016, depois da catástrofe lastimável ocorrida com o elenco (e demais acompanhantes) da Chapecoense, que vinha se destacando no certame, considerando o seu porte.

2. Já pouca coisa falta a se definir: se o Corinthians consegue ou não chegar no grupo que disputará a Libertadores em 2017, e se o Internacional escapa do rebaixamento.

3. A respeito, a se considerarem as projeções do Modelo Esotérico-Matemático (M.E.M.), bem assim as probabilidades calculadas pelos ‘sites’ especializados, nem o alvinegro paulista, nem o colorado gaúcho lograrão sucesso em suas lutas.

4. Com relação ao vice-campeonato, apesar de o M.E.M. projetar a manutenção do Flamengo na posição, intuo que o rubro-negro perderá o lugar para o Santos.

5. Explico-me: o Flamengo enfrentará o Atlético-PR em Curitiba (PR) – ou seja, o melhor mandante do campeonato, com 47 (quarenta e sete) pontos –, enquanto o Santos desafiará o América (MG), o “lanterna” do campeonato, em casa.

6. Como a diferença presente entre ambos é de 2 (dois) pontos e o Santos tem uma vitória a mais, o Flamengo fica na dura missão de ter que vencer o Atlético-PR, pois empate ou derrota, com vitória do Peixe, levará o time praiano ao segundo lugar. Veremos o que há de ocorrer...

Um abração a todo(a)s,

J.A.R. – H.C.

Fontes:
  




Nenhum comentário:

Postar um comentário