Alpes Literários

Alpes Literários

Subtítulo

UM PASSEIO PELOS ALPES LITERÁRIOS

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Brasileirão 2016 - 33ª Rodada - Projeção para o Fim

Prezado(a)s,

1. Mais uma rodada e... temos novidade nas projeções do Modelo Esotérico-Matemático: ele passou a apontar o Santos como vice-campeão, ao final do Brasileirão 2016, o que se alinha à projeção do Departamento de Matemática da UFMG (vide quadro mais abaixo).

2. Isso porque o time praiano apresenta desempenho melhor na defesa, nas 10 (dez) últimas rodadas, em relação ao Flamengo (6 gols tomados, contra 10), que, por sua vez, contará com a vantagem de enfrentar o Peixe no Maracanã. Será um Maracanaço? Ou nada disso?

3. O Botafogo, próximo adversário do Flamengo, exibe, de longe, a melhor defesa nessa “janela” de 10 (dez) confrontos – apenas 4 (quatro) gols tomados –, sugerindo que a partida de sábado vá ser um duro embate entre o ataque rubro-negro – o 2º melhor nesse ínterim – e a defesa alvinegra. Aguardemos...

4. Comparando os próximos jogos dos 4 (quatro) primeiros colocados, no presente momento, parece-me que o Atlético-MG tem um rol de partidas menos difícil, seguido pelo Santos, Flamengo e Palmeiras, nessa ordem. Vejam a relação abaixo:

Palmeiras: Inter (C); Atlético-MG (F); Botafogo (C); Chapecoense (C); Vitória (F)
Flamengo: Botafogo (C); América-MG (F); Coritiba (C); Santos (C); Atlético-PR (F)
Santos: Ponte Preta (F); Vitória (C); Cruzeiro (F); Flamengo (F); América-MG (C)
Atlético-MG: Coritiba (F); Palmeiras (C); Santa Cruz (F); São Paulo (C); Chapecoense (F)

5. É esperar para ver o que acontece no próximo final de semana...

Um abração a todo(a)s,

J.A.R. – H.C.

Fontes:






Nenhum comentário:

Postar um comentário