Alpes Literários

Alpes Literários

Subtítulo

UM PASSEIO PELOS ALPES LITERÁRIOS

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Brasileirão 2016 - 34ª Rodada - Projeção para o Fim

Prezado(a)s,

1. Vamos chegando ao fim do Brasileirão 2016 e, a meu ver, pouca coisa ainda se tem a definir: qual o último time a entrar no G6 – pelo momento, a vaga está sendo disputada por Atlético-PR e Corinthians –, o último clube a fazer parte do Z4 – mais para Internacional e Vitória –, e o campeão – muito provavelmente o Palmeiras, com os ‘sites’ que calculam probabilidades apontando chances já superiores a 90%.

2. Será que dá para acreditar numa cena de um Peixe correndo atrás de um Leitão, dentro de um gramado, com sucesso? O modelo esotérico-matemático entende que a diferença de pontos não se alterará muito em relação à que hoje se apresenta, até o final do campeonato. É esperar para ver...

3. Situação dramática é a do Internacional: ninguém o goleia – afinal, o seu treinador é o Celso Roth, um consabido retranqueiro –, mas, por outro lado, o seu ataque é um estorvo – fez 6 (seis) gols nas últimas 10 (dez) partidas –, e, caso não melhore, pode acabar sendo o fator a empurrar a nau colorada para as águas turvas da Segundona.

4. Afinal, ter uma ótima defesa é determinante para subir – o Botafogo não o desmente, com os 5 (cinco) gols que tomou nas 15 (quinze) rodadas do returno, até aqui –, mas um ataque inepto pode drenar todo o esforço de marcação, impedindo a ascensão do time: Inter, neste ano, e Corinthians em 2013 (GC – 22 / GF – 27, em 38 partidas), demonstram-no muito bem!

5. É isso aí!, diria a Ana Carolina. Até a próxima rodada...

Um abração a todo(a)s,

J.A.R. – H.C.

Fontes:





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário