Alpes Literários

Alpes Literários

Subtítulo

UM PASSEIO PELOS ALPES LITERÁRIOS

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Brasileirão 2016 - 36ª Rodada - Projeção para o Fim

Prezado(a)s,

1. Muita calma nesta hora: quem pensou que o “cheirinho” acabou, está redondamente enganado! Ele apenas mudou de dono: passou do Flamengo para o Santos. Afinal, o que seria uma chance de título de apenas 1,3% em média? Ora, pois: um “cheirinho”!

2. Afinal, nem se precisa de modelo para se chegar ao valor da probabilidade que tem o Santos para ser campeão! Vejam: suponhamos que as chances de vitória, derrota e empate de todos os times sejam idênticas, vale dizer, 1/3 para cada resultado.

3. Como para o time da Vila ser campeão somente uma combinação de resultados é possível, qual seja, duas derrotas do Palmeiras e duas vitórias do próprio Santos, tem-se então, enquanto eventos independentes: “Cheirinho” = (1/3)x(1/3)x(1/3)x(1/3) = 1,23%. Se estiver equivocado, os matemáticos que me corrijam...

4. Sem repetir o bordão da Ana Carolina, os números estão aí para demonstrar que o “Porco” só não será campeão se, amanhã, o sol não se levantar!

5. Quanto ao Z4, a coisa está muito feia para o Colorado! Disseram-me, há alguns dias – claro, um certo colega torcedor do Grêmio! –, que o Inter está irremediavelmente com um pé na Segundona. E como o mascote do time é um saci, ora ora, tendo só um pé, a coisa já não tem mais conserto!

6. Aliás, observe-se que o M.E.M. vem apresentando o Internacional dentro do Z4, ou em suas imediações, desde o final do 1º Turno, restando, por conseguinte, dezenove (19) rodadas para o fim do campeonato, tempo mais do que suficiente para se fazer algumas contratações e encorpar o elenco. Contudo, agora, Inês está semimorta! Só mesmo um milagre!

7. E ficamos por aqui: veremos o que nos trarão as próximas duas rodadas finais.

Um abração a todo(a)s,

J.A.R. – H.C.

Fontes:





Nenhum comentário:

Postar um comentário