Alpes Literários

Alpes Literários

Subtítulo

UM PASSEIO PELOS ALPES LITERÁRIOS

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Brasileirão 2016 - 25ª Rodada - Projeção para o Fim

Prezado(a)s colegas amantes do futebol,

1. Vai aqui mais uma projeção para o final do Brasileirão 2016, após o término da 25ª rodada, pelo Modelo Esotérico-Matemático (M.E.M.).

2. Como não poderia deixar de ser, o Flamengo aparece agora no topo, com uma projeção da ordem de setenta pontos, seis a mais que o Palmeiras, podendo ser campeão com duas rodadas de antecedência.

3. Isso se deve ao fato de ter apresentado a melhor defesa das dez últimas rodadas (10UR), tendo levado sete gols, e o terceiro melhor ataque, com quinze tentos. Como se vê, saiu do "radar" das 10UR os sete gols que havia tomado em duas partidas seguidas, quatro contra o Corinthians e três contra o Botafogo, circunstância que o estava comprometendo nas projeções anteriores do M.E.M.

4. Um aspecto que impressiona negativamente nesta projeção é a piora acentuada do desempenho do Corinthians, que, a continuar no diapasão atual, não alcançará nem a Libertadores. Ademais, a classificação por pontos nas 10UR mostra-o na 15ª posição, com apenas doze pontos obtidos. Idem, o Grêmio, com dez pontos e na 17ª posição no mesmo interregno, seguido pelo Internacional, com sete pontos e prometendo visitar a Segundona no ano que vem.

5. No G4, mantiveram-se em relação à projeção anterior o Atlético-MG, o Santos e o Palmeiras, saindo o Corinthians para a entrada do Flamengo. Na parte de baixo da tabela, não houve mudança na composição do Z4, ali se mantendo o Figueirense, o Internacional, o Santa Cruz e o América-MG.

6. Ficamos por aqui. Voltaremos ao final da 30ª rodada. Um grande abraço a todo(a)s e até lá.

João A. Rodrigues

Fontes:





Nenhum comentário:

Postar um comentário