Vai aqui mais uma projeção do MEM, finda a 36ª rodada: no topo, as métricas do modelo projetam o Internacional com 74,23 pontos e o Flamengo com 73,54. Em termos práticos, como a pontuação corresponde a números inteiros, 74 x 74. Caso se observe, ainda, que a diferença entre as projeções fica na casa dos 0,7 ponto, arredondado a 1 (um), duas combinações se mostram possíveis para tais hipóteses: (i) F (E) x I (E), I (V) x C (D) e SP (D) x F (V); e (ii) F (V) x I (D), SP (E) x F (E) e I (V) x C (D), sendo que, em ambas o Internacional se sagraria campeão, em (ii) por provável saldo de gols.
Os ‘sites’ abaixo indicados, neste momento, acusam, em média, uma probabilidade de título para o Internacional de 69,2% e, para o Flamengo, de 30,8*.
Na parte de baixo, nenhuma mudança, com Vasco da Gama, Goiás, Coritiba e Botafogo caindo para a segunda divisão. No que tange às probabilidades de rebaixamento calculadas pelos aludidos ‘sites’, são as seguintes: Vasco da Gama – 85,4%; Goiás – 88,4%; Coritiba – 100,0% e Botafogo – 100,0%.
J.A.R. – H.C.
‘Sites’ de probabilidades no futebol:
Chance de Gol
UFMG Matemática
Infobola
Nenhum comentário:
Postar um comentário