Alpes Literários

Alpes Literários

Subtítulo

UM PASSEIO PELOS ALPES LITERÁRIOS

sábado, 27 de novembro de 2021

Final da Libertadores 2021 entre Palmeiras x Flamengo: comentários a contrário senso

Palmeiras e Flamengo decidem, daqui a algumas horas, a Copa Libertadores 2021, num jogo que, parece-me, promete ser bastante disputado.

 

Explico-me melhor, porque tal perspectiva vai de encontro às projeções da maior parte da crônica esportiva pátria, a atribuir franco favoritismo à equipe rubro-negra.

 

Sem dúvida, a equipe carioca conta com um elenco, pelo menos no plano da titularidade, superior ao do plantel paulista. Contudo, a meu ver, tal propensão pode se reverter dentro de campo, isto porque a equipe do Flamengo vem apresentando um reiterado problema de recomposição no meio do campo, motivo de empates e reveses que tem sofrido, mesmo depois de abrir vantagem no placar, sobretudo no primeiro tempo.

 

Nesse sentido, em termos de estratégia para o Palmeiras, resta manter os seus homens em campo atrás da linha da bola, pelo menos durante toda a primeira parte do prélio, isto porque os números das últimas dez partidas do rubro-negro evidenciam que as chances de o time sair vencendo no primeiro tempo são superiores às de vencer no segundo.

 

Desse modo, presumo que venha a acontecer o seguinte: se o Flamengo abrir uma vantagem de dois ou mais gols no primeiro tempo, decerto sairá vencedor ao final da partida; se tal vantagem não se concretizar ou limitar-se a um gol, então a partida se tornará equilibrada e imprevisível no segundo tempo.

 

Por outro lado, não suponho que o Palmeiras logre terminar a primeira etapa vencendo a partida, pois são notórias as limitações, pelo menos de alguns jogadores, no ataque do Periquito. Contudo, há o bordão de que “o futebol é uma caixinha de surpresas”. Será mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário