Alpes Literários

Alpes Literários

Subtítulo

UM PASSEIO PELOS ALPES LITERÁRIOS

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

#EleNão: Avaaz – Mais fake news (notícias falsas) da campanha de Bolsonaro


1. As urnas eletrônicas NÃO foram fraudadas!

No dia da eleição, um homem filmou uma urna eletrônica dizendo que ela estava fraudada, e mostrava automaticamente Haddad quando se pressionava o número 1. O governo, a Justiça e os meios de comunicação de todos os lados políticos mostraram que o vídeo foi manipulado. Veja você mesmoVejaUOLTSEG1Valor Econômico.




2. Haddad NÃO distribuiu “kit gay” para crianças nas escolas

Nem uma única escola JAMAIS recebeu um chamado "kit gay" porque eles não existem! O que foi chamado de “kit gay” foi um conjunto de materiais destinados a ensinar as crianças sobre a homofobia, criado quando Haddad era Ministro da Educação. Não se tratava de tornar as crianças gays, mas de combater a violência contra crianças gays. Aqui está parte do materialVeja você mesmoG1Valor EconômicoHuffpost.


 

3. Revistas VEJA e Época NÃO receberam R$ 600 milhões para difamar Bolsonaro

Tudo começou no YouTube, com a deputada federal eleita Joice Hasselmann espalhando descaradamente uma mentira de que VEJA levou dinheiro para assediar Bolsonaro. Hasselmann nunca provou isso, nem mostrou quaisquer documentos apoiando sua alegação. No final, foi apenas uma teoria da conspiração. Veja você mesmoO AntagonistaThe Intercept BrasilEl País.



 

4. Haddad NÃO convidou Jean Wyllys para ser Ministro da Educação

Alguém criou uma versão falsa do site G1, da Globo para espalhar essa história que se tornou viral! Nunca houve nenhum registro em lugar algum de Haddad dizendo isso, nenhuma citação, nenhum vídeo, nada. Veja você mesmoG1FolhaEstadãoValor EconômicoO GloboPiauíUOL.



 

5. Feministas e grupos anti-Bolsonaro NÃO defecaram OU fizeram sexo dentro de igrejas evangélicas

Todas as imagens usadas nessas histórias estão amplamente fora de contexto. A imagem de mulheres protestando seminuas em frente a uma igreja - algo a que muitos de nós poderíamos realmente nos opor - aconteceu em 2013 e não tem nada a ver com Bolsonaro. E, veja só, as imagens usadas de pessoas fazendo sexo dentro da igreja sequer são do Brasil, mas da Noruega! Veja você mesmoAos FatosÉpocaBoatos.org.



 

6. Haddad e Manuela NÃO estavam conspirando contra o exército e Bolsonaro – e nunca existiu um áudio secreto!

Uma mensagem de áudio editada se tornou viral no WhatsApp dizendo que existia uma “chamada telefônica secreta” entre os candidatos do PT. O aúdio verdadeiro era, na REALIDADE, uma entrevista que Haddad deu em conjunto para o UOL, Folha e SBT, e Manuela sequer estava lá. A mulher na gravação? A entrevistadora! Veja você mesmo, leia as notícias e, melhor ainda, assista o vídeo real aquiEstadão; G1.



7. Haddad NÃO escreveu um livro encorajando incesto e pedofilia!

O escritor Olavo de Carvalho publicou em suas redes sociais que Haddad encorajava sexo entre pais e filhos em um livro seu, "Em defesa do socialismo: por ocasião dos 150 anos do manifesto" (1998). Comprova, um grupo de 23 veículos de mídia, leu o livro e disse: "Não há citações sobre incesto ou relações que rompam dogmas do relacionamento familiar tradicional na obra." Veja você mesmoProjeto ComprovaG1Poder 360Folha de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário