Alpes Literários

Alpes Literários

Subtítulo

UM PASSEIO PELOS ALPES LITERÁRIOS

sábado, 22 de julho de 2017

Brasileirão 2017 – 15ª Rodada – Projeções do Modelo Esotérico-‎Matemático (MEM)‎

Mais cinco rodadas, desde a primeira projeção do MEM para o Brasileirão 2017, e tivemos a surpreendente subida de produção do Sport, paralelamente à não menos surpreendente queda de performance do São Paulo.

No geral, houve oscilação demais entre as projeções da 10ª rodada e a desta 15ª, a evidenciar que poucos são os times que têm demonstrado estabilidade de desempenho, os quais, não por outras razões, quando isso se manifesta, posicionam-se no topo da tabela de classificação.

No plano das defesas, ao tempo que a do Corinthians manteve a sua grande eficácia de neutralização dos ataques, a do Santos se lhe igualou no número de tentos tomados nas dez últimas rodadas – apenas quatro –, o que explica a subida do time praiano na projeção para o fim do certame. Na outra ponta, as defesas do Vitória (21 gols) e Chapecoense (20) foram as mais vazadas nesse ínterim.

Quanto aos ataques, os do Palmeiras (18 gols), Flamengo (17) e Sport (17) apresentaram alto poder de fogo, muito distintamente dos do Avaí (8 gols) e Atlético-GO (8), cujo índice sequer atinge um gol por partida.

Aí está, em rápidas linhas, o que se tem a dizer sobre o ocorrido no Brasileirão 2017, desde a décima rodada até o presente momento. Ao final do 1º turno, vale dizer, daqui a quatro rodadas, apresentaremos nova projeção do MEM. Um abraço a todo(a)s.

J.A.R. – H.C.

Fontes:






 


Nenhum comentário:

Postar um comentário