Alpes Literários

Alpes Literários

Subtítulo

UM PASSEIO PELOS ALPES LITERÁRIOS

quarta-feira, 1 de março de 2017

Rio de Janeiro - Niver

Hoje é o dia oficial de aniversário da cidade do Rio de Janeiro, a “Cidade Maravilhosa”, ex-capital da república (assim, com “r” minúsculo), para a sua felicidade!, pois, desse modo, se viu livre de toda essa escória que fica a menos de 4 (quatro) km de onde resido (rs)...

E para homenageá-la, deixo abaixo o “link” para um vídeo com o álbum integral “Bênção, Bossa Nova”, de 1989, gravado pela paraense – como este que vos escreve – Leila Pinheiro. Afinal, há alguma coisa mais carioca do que a Bossa Nova?!...

O álbum é simplesmente espetacular, com uma seleta do que, certamente, há de melhor sobre o precitado movimento, com muitas composições, v.g., de Tom Jobim – um carioca que amou a cidade como ninguém!

J.A.R. – H.C.

(Vídeo sobre o Rio de Janeiro)

Ela é Carioca
(Tom Jobim: 1927-1994)

Ela é carioca
Ela é carioca

Basta o jeitinho dela andar
Nem ninguém tem carinho assim para dar
Eu vejo na cor dos seus olhos
As noites do Rio ao luar

Vejo a mesma luz
Vejo o mesmo céu
Vejo o mesmo mar

Ela é meu amor, só me vê a mim
A mim que vivi para encontrar

Na luz do seu olhar
A paz que sonhei

Só sei que sou louco por ela
E pra mim ela é linda demais
E além do mais

Ela é carioca
Ela é carioca

(Música aos 8m 44s do vídeo abaixo)

(Leila Pinheiro - Bênção, Bossa Nova” - 1989)

Nenhum comentário:

Postar um comentário