Alpes Literários

Alpes Literários

Subtítulo

UM PASSEIO PELOS ALPES LITERÁRIOS

terça-feira, 12 de abril de 2016

Arnaldo Antunes - De mais ninguém

“Cantor, compositor, ‘performer’, poeta, artista plástico”, Arnaldo Antunes é múltiplo, e essa pluralidade repercute em sua obra poética (TEIXEIRA, 2015, p. 33). Integrante do grupo musical “Titãs”, com o qual gravou sete discos, passou, posteriormente, à carreira solo.

Nesta postagem, o internauta tem um exemplar de sua poesia, com música em parceria com a cantora Marisa Monte, que a interpreta de modo personalíssimo no vídeo apresentado logo em seguida.

J.A.R. – H.C.
Arnaldo Antunes
(n. 1960)

De mais ninguém

Se ela me deixou, a dor
é minha só, não é de mais ninguém.
Aos outros eu devolvo a dó,
eu tenho a minha dor.

Se ela preferiu ficar sozinha,
ou já tem um outro bem.
Se ela me deixou a dor é minha,
a dor é de quem tem.

É o meu troféu, é o que restou,
é o que me aquece sem me dar calor.
Se eu não tenho meu amor,
eu tenho a minha dor.

A sala, o quarto, a casa está vazia,
a cozinha, o corredor.
Se nos meus braços ela não se aninha,
a dor é minha.

(Música em parceria com Marisa Monte,
gravada por ela no CD
“Cor de Rosa e Carvão”, de 1994)

Marisa Monte
(“De mais ninguém”)

Referências:

ANTUNES, Arnaldo. De mais ninguém. In: __________. Como é que chama o nome disso. São Paulo, SP: Publifolha, 2006. p. 249.

TEIXEIRA, Leila. Arnaldo Antunes. In: MASINA, Léa; BARBERENA, Ricardo; CARNEIRO, Vinícius (Organização e edição). Guia de leitura: 100 poetas que você precisa ler. 1.ed. Porto Alegre, RS: L&PM, 2015. p. 33-35.

Nenhum comentário:

Postar um comentário