Alpes Literários

Alpes Literários

Subtítulo

UM PASSEIO PELOS ALPES LITERÁRIOS

sábado, 9 de junho de 2018

Brasileirão 2018: Projeções do Modelo Esotérico-Matemático (MEM) - 10ª Rodada

Vão aqui as primeiras projeções do MEM, após terminada a 10ª rodada do Brasileirão 2018 – Série “A”, já descontados os efeitos em relação ao Santos e ao Vasco da Gama, que têm uma partida a menos do que os demais.

Até este momento, devido às facilidades que lhe foram deferidas pela tabela – obviamente, sem nenhuma tendenciosidade! (rs) –, o Flamengo se encontra à frente com margem: enfrentou times de nível inferior dentro e fora de casa, e outros dois que poderiam lhe trazer algum problema – Corinthians e Internacional –, encarou-os com mando de campo. De extraordinário, somente a vitória, fora, contra o Atlético-MG – e com muita sorte, pois, de fato, merecia perder, pelas chances que o Galo desperdiçou. Quanto ao cotejo contra o Fluminense, não há que se dizer que o mando de campo foi do tricolor: o jogo ocorreu em Brasília, com o estádio todo tomado por rubronegros! Para mais, a quantidade de partidas jogadas em casa supera, bastante, o ocorrido com as demais equipes do certame. Na próxima meia metade do primeiro turno, pelo que o Flamengo tem mostrado em campo, certamente experimentará um declínio no aproveitamento de pontos, muito embora, de fato, isso somente virá a suceder depois da Copa do Mundo, pois, até lá, jogará apenas duas partidas: uma contra o fraco Paraná – prometendo voltar à Segundona – e o Palmeiras, fora de casa.

Quanto ao nível do futebol jogado pelas equipes, mantém-se o campeonato no mesmo patamar limitado das disputas dos últimos anos. Aliás, para não me mostrar tão exigente, diria que apenas uma partida fez-me permanecer, do começo ao fim, em frente à tela: Grêmio 0 x 2 Palmeiras, sem dúvida, o melhor cotejo que presenciei no Pindorama no transcorrer do presente ano.

Vamos lá: mais cinco (5) rodadas e apresentarei as novas projeções do modelo – o que significa que apenas daqui a mais de trinta (30) dias, pois o Brasileirão 2018 experimentará uma parada, devido à Copa da Rússia.

Um grande abraço a todo(a)s.

J.A.R. – H.C.

Fontes:






Nenhum comentário:

Postar um comentário