Alpes Literários

Alpes Literários

Subtítulo

UM PASSEIO PELOS ALPES LITERÁRIOS

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Raul de Leoni – Árvore de Natal


Árvore de Natal

Tarde! Estou muito triste, triste, assim
De uma tristeza imóvel e vazia.
E uma ronda de crianças esfuzia
Na aquarela chinesa do jardim.

Aos poucos a frândola leviana
chega-se a mim, cerca-me ousadamente:
Inquietas lavrazinhas de alma humana,
Misteriosos destinos em semente

Vêm parar a meus pés depois – meigas violetas
Sob a sombra de uma árvore doente.
Não tenho nada para dar-lhes; sou

Como um pinheiro contemplativo,
Cujos ramos dolentes não têm frutos,
Que há muito um vento cruel os arrancou.

Referência:
CARVALHO, Edgar de. As mais belas poesias de Natal.
Rio de Janeiro: Vecchi, 1957. p. 11.

J.A.R. – H.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário