Alpes Literários

Alpes Literários

Subtítulo

UM PASSEIO PELOS ALPES LITERÁRIOS

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Baía de Vasconcelos – Oração a Papai Noel


Oração a Papai Noel

Papai Noel, como eu te amava, outrora,
nos bons tempos de minha meninice :
não havia presente que eu pedisse
que, a sorrir, não me desses, sem demora.

Mas, hoje, não distante da velhice,
a minha alma de pária, em vão, te implora
um lenitivo, um gesto de meiguice:
já não me vês, nem me sorris, agora.

Papai Noel, eu sou criança, ainda,
possuo a ingenuidade, que não finda,
de uma alma simples, clara, matinal.

Não deixes, pois, lá da celeste altura,
que a minha dor e minha desventura
aumentem, de Natal para Natal!

Referência:
CARVALHO, Edgar de. As mais belas poesias de Natal.
Rio de Janeiro: Vecchi, 1957. p. 133.

J.A.R. - H.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário