Alpes Literários

Alpes Literários

Subtítulo

UM PASSEIO PELOS ALPES LITERÁRIOS

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Último Dia de Trabalho em 2009

Hoje é meu último dia de trabalho em 2009. E como dificilmente terei tempo para acessar a internet até o começo do próximo ano, deixo aqui o meu abraço fraterno para todo(a)s o(a)s internautas que navegaram por este blog.

Desejo um grande Natal para todo(a)s e um Ano Novo que seja merecedor do termo "Novo", no sentido de que "renovemos a face da terra". Obviamente, para melhor, pois sou da turma do bem !

Retorno ao batente no dia 7/1/2010.


Noções
(Cecília Meireles)

Entre mim e mim, há vastidões bastantes para a navegação dos meus desejos afligidos.

Descem pela água minhas naves revestidas de espelhos.

Cada lâmina arrisca um olhar, e investiga o elemento que a atinge.

Mas, nesta aventura do sonho exposto à correnteza, só recolho o gosto infinito das respostas que não se encontram.

Virei-me sobre a minha própria existência, e contemplei-a.

Minha virtude era esta errância por mares contraditórios, e este abandono para além da felicidade e da beleza.

Ó meu Deus, isto é a minha alma: qualquer coisa que flutua sobre este corpo efêmero e precário, como o vento largo do oceano sobre a areia passiva e inúmera ...

>>ooo-ooo<<

Deixo aqui um "link" que apresenta passagens de um terno filme de Frank Capra, a contemplar a magia do Natal: It's A Wonderful Life (A Felicidade Não se Compra), de 1946. Nenhum outro filme marcou minha juventude de modo mais indelével e inesquecível ...


(JAR/HC)

2 comentários:

  1. Caro Wilson,
    Mudei o endereço. Entretanto a passagem é a mesma. Melhor ainda: colorizada.
    Aproveito para desejar um Grande Ano de 2010.
    Um abraço.
    João A. Rodrigues

    ResponderExcluir