Alpes Literários

Alpes Literários

Subtítulo

UM PASSEIO PELOS ALPES LITERÁRIOS

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Eduardo Carranza (1913-1985) – Poeta Colombiano




Azul de Ti

Pensar em ti é azul, como ir vagando
por um bosque dourado ao meio-dia:
desabrocham jardins na fala minha,
com minhas nuvens por teus sonhos ando.

E nos une e separa um vento brando,
uma distância de melancolia;
alço os braços de minha poesia,
azul de ti, dolorido e esperando.

É como um horizonte de violins
ou um tíbio sofrimento de jasmins
pensar em ti, de azul temperamento.

O mundo se me volve cristalino,
e miro-te, entre lâmpadas de trino,
azul domingo do meu pensamento.

Referência:

FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda (Sel. e Trad.). Grandes vozes líricas hispano-americanas. Edição bilíngue. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1990. p. 71.

J.A.R. - H.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário